Jailton Santana denuncia venda de certificados e pontos de táxi da SMTT
Cotidiano 24/05/2012 11h17Por Márcio Rocha
O vereador Jailton Santana (PSC) (foto) denunciou em pronunciamento durante sessão da Câmara Municipal de Aracaju na tarde desta quarta-feira (23), que estariam sendo vendidos falsos certificados de conclusão do curso de capacitação desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Segundo Jailton, além dos certificados irregulares, existe venda de pontos de táxi por parte de funcionários da SMTT. O vereador afirmou que recebeu denúncia de taxistas apontando para o comércio de pontos de táxi em Aracaju feito por funcionários do órgão. O vereador pediu que a denúncia fosse averiguada e solicitou providências sobre os dois casos.
A SMTT informou a F5 News que a denúncia sobre a venda de certificados falsificados do curso de capacitação é procedente. Segundo Jairo Alves, assessor de comunicação, a SMTT identificou o funcionário do Sest/Senat que estava vendendo os documentos e este está sendo processado pelo crime de corrupção passiva. Os mais de cem taxistas que compraram o documento falso estão sendo convocados para comparecer à SMTT e alguns deles estão tendo os veículos apreendidos. Eles também deverão responder a processo por corrupção ativa.
A respeito da denúncia do vereador sobre a venda de pontos de táxi, Jairo Alves afirmou que é infundada. Segundo o assessor, os pontos concedidos para os permissionários existem há quase 30 anos e não há como se ampliar esse número. Os pontos de táxi não podem ser comercializados, por serem concessões públicas.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
