Jogos do Brasil alteram funcionamento de órgãos em Aracaju
Cotidiano | Por Agência Aracaju 19/06/2018 15h18Nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, os serviços da administração municipal funcionarão em horário diferenciado. A medida foi decretada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na última terça-feira (12). Os próximos jogos do time serão na próxima sexta-feira (22), e quarta-feira (27), ainda pela fase de grupos da competição.
Na sexta, o expediente na Prefeitura se iniciará às 14h, por conta do jogo do Brasil contra a Costa Rica, que acontecerá às 9h. As escolas da rede municipal seguirão essa determinação, logo não haverá aula para os que estudam no período matutino e as aulas vespertinas começarão junto com as atividades no Centro Administrativo.
Já no dia 27 de junho, a Prefeitura funcionará no turno da manhã, até as 13h. Nesta data, a Seleção Brasileira jogará contra a Sérvia, às 15h. Mais uma vez as escolas seguirão o decreto, logo os alunos do turno vespertino é que não terão aulas.
Também seguirão o decreto todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e as Unidades de Saúde da Família (USF).
Exceções
Mesmo diante do decreto alguns serviços continuarão com horário inalterado. Os Hospitais Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.
O mercado municipal Maria Virgínia Leite Franco, antigo Albano Franco abrirá normalmente durante os dias de jogos, e todo o mês de junho. A decisão foi tomada em acordo entre os permissionários e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Desta forma, de segunda a quinta-feira, funcionará das 6h às 16:45, sexta e sábado das 5h30 às 16:45 e aos domingos das 5h30 às 12h.
O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) também abrirá as suas portas em horário normal, das 5h às 21h45.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos