Jovem acusado de matar grávida é apresentado à imprensa
Cotidiano 06/09/2011 11h22Por Jaime Neto
A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira, 06, José Alisson de Jesus Santos, 18 anos acusado de ter disparado contra a doméstica, Norma Moura Santos, 31 anos, no último sábado (03). O crime aconteceu na cidade de Alto da Divinéia, município de São Cristóvão. Ela, que estava grávida de cinco meses, morreu ao tentar defender o esposo de ser alvejado durante uma briga de bar.
“A briga começou num bar e de acordo com informações de populares, o sobrinho de José Alisson, identificado apenas como Jones queria beber fiado, mas a dona do bar recusou a venda e começou uma discussão envolvendo os clientes. Foi quando Norma e seu esposo, Aloísio José Pereira Silva entraram na briga em defesa da dona do estabelecimento. Foi então que Jones saiu para casa e buscou uma faca ‘peixeira’. ao retornar com a arma, ele veio acompanhado do tio, Alisson, que trouxe junto um revólver calibre 38 e começou a disparar contra Aloísio e Norma.”, contou o delegado, Mario Leoni.
Norma tentou salvar a vida do esposo e entrou na frente dos disparos, sendo atingida. Encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), tanto ela quanto a criança não resistiram aos ferimentos e faleceram na manhã do último domingo (04). Segundo o Delegado, os acusados eram conhecidos da localidade, o que facilitou a identificação policial. De acordo com Mario Leoni, Alisson foi preso na manhã de ontem, segunda-feira (05), mas o sobrinho ainda continua foragido.
“Encontramos ele no povoado Rita Cacete, região em que mora sua mãe biológica. Quando o crime aconteceu Alisson estava morando na casa da mãe adotiva. Constatamos que a arma pertence ao mesmo e que na hora da fuga ele deixou-a guardada na casa de um amigo. Quando foi capturado Alisson não esboçou nenhuma reação de fuga.”, disse Mario. O Delegado ainda frisou o respaldo da ação de autoria da Superintendência de Polícia, em nome dos policiais Cirilo, Leandro e Audrei.
Confessando o crime
José Alisson, que recentemente completou 18 anos, contou que comprou a arma usada no crime aos 15 anos, na ‘Feira das Trocas’. Dizendo-se arrependido por ter assassinado Norma, ele enfatiza que desejava mesmo matar era Aloísio José Pereira Silva.
“Queria ter matado ele por ter tirado sangue de um sobrinho meu. Arrependo-me de ter atingido-a e também não sabia que ela estava grávida, mas vou pagar pelo meu crime e quando sair verei o que irá acontecer. Já soube que o esposo dela quer ‘me pegar’ e se vingar, então vamos esperar pra ver o que acontecerá”, disse Alisson.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos