Aracaju
Jovem baleado por policial militar no Augusto Franco morre no Huse
No hospital, Chelton também foi diagnosticado com o Novo Coronavírus
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 26/11/2020 08h20 - Atualizado em 26/11/2020 15h17

O jovem atingido por um disparo de arma de fogo no último dia 15 de novembro, morreu no início da noite desta quarta-feira (25), no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. O caso aconteceu no conjunto Augusto Franco, zona sul da capital, e o autor do disparo é um cabo da Polícia Militar.

Chelton Luis Santos, de 28 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huse, onde se recuperava de uma cirurgia.

De acordo com a Polícia Civil o suspeito será indiciado por homicídio com dolo eventual, já que tinha a intenção de alvejar um outro rapaz, com o qual ele tinha discutido.  Ele também será indiciado por tentativa de homicídio, já que atingiu de raspão, a orelha da vítima com a qual ele havia discutido. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o inquérito tem prazo para a conclusão de 30 dias. A família pede justiça e diz que não vai descansar até que o suspeito esteja preso.

Sepultamento

O velório está marcado para esta quinta-feira (26), às 10 horas, na quadra do Colégio Janelinha do Saber, no fundo do ginásio Sesi. O enterro está marcado para às 16 horas, no Cemitério São João Batista, no bairro Ponto Novo.

O caso

Chelton Luis residia no conjunto Augusto Franco com a família. No dia do crime, ele estava na Av. Caçula Barreto, antiga Canal 3, localizado no Bairro Farolândia, aguardando a apuração de um candidato a vereador amigo de seus familiares.

Segundo informações coletadas pelo F5 News, a confusão teria iniciado com uma briga entre mulheres - uma delas supostamente a namorada do militar suspeito. Em um dado momento, segundo Charles Filho, irmão de Chelton, o policial teria lançado uma garrafa de cerveja no suposto namorado da outra mulher.

Nesse momento, Chelton Luis teria tentado conter a briga e afastar o segundo homem da confusão, foi quando o policial teria efetuado o disparo de arma de fogo que atingiu o pescoço dele. O irmão da vítima disse ao F5 News que o policial continuou disparando contra o outro homem, o atingindo na orelha.

Ele foi socorrido e encaminhado para à urgência do HUSE, onde também foi diagnosticado com COVID-19. Após o ocorrido, amigos e familiares fizeram uma manifestação pedindo justiça.

O autor do disparo segue em liberdade, aguardando os trâmites investigativos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele compareceu à delegacia dois dias depois do crime e prestou esclarecimentos sobre o caso.

O vídeo abaixo mostra parte da confusão onde Chelton foi baleado. Depois do tiro que acertou o rapaz, há muita correria e ainda é possível ouvir outros dois tiros. No local tinha muitas pessoas, incluindo crianças.

*Matéria alterada as 14h43 para acréscimo de informação.

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares