Jovem de 19 anos é mais uma vítima de latrocínio em Itabaiana
Adolescente se recusou entregar uma shineray e foi alvejado na jugular Cotidiano 11/11/2011 08h58Por Joedson Telles
O estudante Adaílson Santos Mota, 19, foi vítima de um latrocínio na noite de ontem, quinta-feira (10), por volta das 21h, na Avenida Airton Teles, em Itabaiana. Preso pela Polícia Militar, cerca de uma hora após o crime, o adolescente V.S.S., 17 anos, o “Pica-Pau”, é apontado como o principal suspeito de ter efetuado os disparos à queima-roupa que atingiram o pescoço da vítima, na sua jugular. A morte foi instantânea.
De acordo com a polícia, Adaílson estava acompanhado de sua namorada quando foi abordado pelo bandido e se recusou a entregar a chave de sua shineray.
Assim que matou Adaílton, V.S.S. tentou deixar Itabaiana com destino ao município de Areia Branca. Contudo, o ciclomotor apresentou problemas e foi abandonado por ele nas proximidades do Estádio Presidente Médici.
De acordo com a polícia, V.S.S. usou a mesma arma para roubar outra shineray, desde vez de uma adolescente, e continuar a fuga. O suspeito já estava na BR-235 quando foi abordado e preso, por volta das 22h.
A família da vítima ainda teve que amargar mais dois problemas. Primeiro, como não tinha delegado na Delegacia de Itabaiana, o crime teve que ser registrado em Lagarto. Segundo, sem o auxílio rabecão do Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi recolhido por uma funerária.
Natural de Itabaiana, "Pica-Pau" é suspeito de ter praticado outros crimes na região. A polícia investiga a informação que ele deixou o Centro de Atendimento ao Menor, há de cerca de quatro meses.
Ao ser preso, "Pica-Pau" negou a autoria do crime e tentou ludibriar os policiais com a história que ganharia R$ 50,00 para deixar o ciclomotor em Areia Branca. A polícia, obviamente, não caiu nessa.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos