Jovem é morto em confronto com a polícia no Agreste sergipano
Ele teria furtado uma motocicleta no dia 7 de setembro e estava sendo procurado Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 11/09/2018 11h50 - Atualizado em 11/09/2018 14h20Um jovem identificado como David Andrade Santos, 20, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite deste domingo (9), por volta das 22h, em Lagarto (SE). Segundo a polícia, ele tinha passagem pelo sistema prisional por outros crimes.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a PM encontrou uma motocicleta Bros de cor vermelha com a placa coberta por adesivos e, ao retirá-los, apurou que o veículo era o mesmo que foi furtado no dia 7 de setembro, em Simão Dias. Após diligências, ficou constatado que David havia sido o autor do furto.
Segundo a SSP, o pai de David confirmou o furto realizado pelo filho aos policiais no local. Ao ver a polícia, o acusado pulou o muro da casa, seguido pela polícia.
Durante a ocorrência, David reagiu à ação policial com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram a agressão e conseguiram atingi-lo. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Lagarto, mas morreu.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal às 13h34 da segunda-feira (10) e liberado na noite do mesmo dia, por volta das 20h31.
Outras mortes
Dois homicídios foram registrados pelo IML nas últimas 24 horas, Jailson da Silva, 49, foi morto por arma branca no município de Divina Pastora, Agreste Central de Sergipe. O corpo da vítima foi recolhido por volta das 14h50 e liberado às 17h40.
Em Itabaiana, um adolescente foi morto por arma de fogo. Douglas Nunes Nascimento teve seu corpo recolhido às 17h e liberado na noite do mesmo dia, às 19h55.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos