Justiça determina aumento do efetivo de policiais em Poço Verde
SSP não foi notificada. Todavia, cumprirá decisão Cotidiano 10/02/2012 12h27
Por Márcio Rocha
O juiz Gaspar Feitosa de Gouveia Filho expediu decisão em primeiro grau determinando o aumento do efetivo de policiais na cidade de Poço Verde, após Ação Civil Pública oriunda do Ministério Público do Estado de Sergipe. Em sua decisão, o magistrado determinou que o efetivo policial do município seja aumentado, em face das reclamações populares por falta de segurança na cidade.
Na ação, consta a necessidade de aumento do destacamento de policiais, sobretudo militares, na cidade, principalmente nos finais de semana. Também foi argumentado pelo juiz que o efetivo policial não é compatível com a demanda.
Para um melhor provimento do serviço de segurança pública, a determinação do juiz Gaspar foi de inclusão de mais 45 policiais militares na 4ª companhia do 7º batalhão, destacamento responsável pela cidade e quatro policiais civis para dar suporte à delegacia da cidade. Em caso de descumprimento, foi estipulada uma multa de R$ 1 mil diários. O prazo para a mudança do efetivo é de 30 dias contados a partir da intimação.
A Secretaria de Segurança Pública, por meio de seu assessor de comunicação, Lucas Rosário, informou que o secretário João Eloy ainda não tomou conhecimento da decisão e não foi notificado. Para a SSP, uma determinação judicial com trânsito em julgado não se discute. As medidas administrativas serão tomadas pelo órgão, visando cumprir a decisão proferida, na medida do possível, de acordo com a viabilidade técnica apresentada pelo comando da PM, a ser informado da decisão.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos