Justiça determina reforma no terminal do Dia
SMTT diz que ainda não foi notificada sobre a liminar da 3ª Vara Cível de Aracaju Cotidiano | Por F5 News 14/06/2018 17h15 - Atualizado em 15/06/2018 14h33A Justiça sergipana determinou que a Prefeitura de Aracaju e a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) realizem obras de reforma e adequações emergenciais no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA).
A sentença foi proferida pela juíza Simone de Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível de Aracaju, que julgou procedente em caráter liminar a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
De acordo com a decisão, a SMTT tem o prazo de 30 dias para realizar reparos e corrigir as inadequações graves e emergenciais, além de apresentar o Projeto de Combate a Incêndio e Pânico; instalação de extintores de incêndio e revisão nas instalações elétricas.
Nesse período, o município também deve realizar o ordenamento das barracas de vendedores ambulantes com recadastramento necessário para melhor fluxo, proibindo a utilização de GLP (Gás de cozinha) em toda área do terminal.
No prazo de 60 dias, deverá providenciar a instalação de luminárias de emergência, treinamento da Brigada de Incêndio para funcionários da empresa que administra o terminal, reforma e manutenção da armação de toda cobertura.
Também deverá ser instalada sinalização indicativa dos veículos que circulam no terminal e os itinerários, bem como espaço reservado para filas de embarque, viabilizando uso preferencial. A decisão determina ainda a manutenção dos banheiros.
A SMTT informou que ainda não foi notificada da decisão, mas fará o possível para solucionar as questões apontadas. A autarquia disse também que desde o ano passado vem fazendo intervenções pontuais na estrutura do terminal.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos