Justiça interdita prédio do antigo Hotel Palace, em Aracaju
Especialistas condenaram a estrutura, classificada como “um perigo constante” Cotidiano | Por F5 News 11/05/2018 16h45 - Atualizado em 12/05/2018 16h08O Tribunal de Justiça de Sergipe determinou a interdição do prédio do antigo Hotel Palace, na praça General Valadão, centro de Aracaju. A medida atende a pleito do Ministério Público do Estado (MPE).
Segundo a decisão, toda a área da edificação deve ser “imediatamente interditada” até que seja feita a revitalização da estrutura, com reparos nas estruturas de concreto e vigas de madeira que apresentam rachaduras e estão em estado de deterioração.
Ainda conforme a liminar, os três proprietários do prédio, dentre eles o Governo do Estado e a União, devem fazer ainda a estruturação do local contra risco de incêndio, isolamento da fiação elétrica exposta, restauração da marquise e das estruturas externas, janelas e esquadrias que ameaçam a cair.
A reabertura do prédio, inaugurado na década de 60, dependerá de um atestado de regularidade das condições estruturais que deverá ser emitido pelo Corpo de Bombeiros, conforme a decisão.
Em reportagens recentes, o F5 News voltou a mostrar a situação do Hotel Palace com a avaliação de especialistas que condenaram a estrutura, classificada como “um perigo constante à sociedade” pelo Conselho de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA) que elabora um laudo sobre o prédio, a ser emitido em 15 dias.
A Defesa Civil de Aracaju ainda não foi notificada da decisão.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos