Ladrões explodem caixas eletrônicos e destroem agências bancárias
Cotidiano 07/11/2012 10h10Por Marcio Rocha
Uma quadrilha composta de cinco assaltantes explodiu vários caixas eletrônicos em dois bancos da cidade de Riachão do Dantas, a 99 km de Aracaju, na madrugada desta quarta-feira (07). Os ladrões atacaram as agências do Bradesco e do Banco do Brasil, roubando um montante superior a R$ 200 mil.
De acordo com informações do sargento Freire, do Destacamento de Polícia Militar da cidade, eram por volta de 3h30 da madrugada, quando os bandidos explodiram os caixas eletrônicos. As duas agências foram atacadas simultaneamente e com o mesmo procedimento.
Os ladrões utilizaram-se de explosivos plásticos e dinamite para abrir os aparelhos e roubar os cofres com dinheiro das máquinas. Segundo o militar, os assaltantes estavam em posse de armas de grosso calibre e encapuzados, o que mostra a profissionalização dos ladrões nesse tipo de ação. A agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída (foto), assim como os aparelhos. Da agência do Bradesco, nada foi levado. Os ladrões explodiram o caixa eletrônico e queimaram acidentalmente o dinheiro contido, além de destruir a parte externa da agência.
O carro utilizado na fuga dos ladrões, um VW Fox de cor prata foi encontrado em chamas em uma estrada vicinal da cidade, a cerca de cinco quilômetros de distância do local do crime. Houve uma tentativa de perseguição por parte dos policiais. Entretanto, os ladrões conseguiram impedir a ação policial jogando artefatos perfurantes na rodovia, estourando os pneus da viatura da polícia.
De acordo com o delegado do Complexo de Operações Especiais (COPE), Ewerton Santos, a ação dessa quadrilha indica que é um novo grupo que chegou a Sergipe, com objetivo de realizar assaltos. Entretanto, os trabalhos de investigação foram iniciados. Ewerton destacou que a polícia sergipana não será intimidada pela ação dos ladrões, que se mostraram especializados neste tipo de crime.
Imagem: Matusalém Campos

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
