Laércio defende a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros
Cotidiano 28/06/2012 13h26
O deputado federal Laércio Oliveira defendeu a aprovação da redução da jornada de trabalho dos enfermeiros para 30 horas semanais. A proposta estava prevista para ser votada nesta quarta, 27, mas foi adiada apesar da pressão dos manifestantes que desde cedo lotaram as galerias do Plenário, pedindo a votação da matéria.
Durante a semana, Laércio participou de atividades da categoria, a exemplo do café da manhã realizado pelos profissionais da área de enfermagem do estado de Sergipe, para pedir apoio aos deputados federais pela aprovação da proposta.
A Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que o parlamentar participou esse mês em Genebra, na Suíça, recomendou a redução da carga horária. “Votarei a favor de todos os projetos que tragam melhorias para os trabalhadores e os profissionais da enfermagem são mais que merecidos”, afirma Oliveira.
O PL 2295/00 proporciona uma isonomia ao enfermeiro, pois outras categorias da área de saúde já usufruem de cargas horárias menores, como os médicos (20 horas semanais), os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (30 horas) e os técnicos em radiologia (24 horas). Essa redução da jornada da enfermagem vai significar a abertura de 21.965 novos postos de trabalho.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
