Lagarto: traficantes oferecem drogas aos transeuntes em via pública
Polícia prende 11 pessoas acusadas de traficar drogas, em apenas um mês Cotidiano 26/10/2011 09h50Por Márcio Rocha
A população de Lagarto, a 65 Km de Aracaju, no Centro-Sul do estado, está alarmada com o crescimento do tráfico e o consumo de drogas na cidade. Moradores andam assustados com o aparecimento e proliferação das drogas entre os jovens e adolescentes da cidade.
O funcionário público Pedro dos Santos, afirmou aoF5 News que nas praças do centro da cidade, após às 18 horas, os traficantes tomam conta do espaço e assediam qualquer pessoa que passe pelo local como se o consumo de drogas fosse a coisa mais natural do mundo.
"Ninguém fica sossegado à noite aqui em Lagarto. Não se pode passar por uma praça, que logo vem um elemento oferecendo maconha, crack e cocaína, como se fosse um comércio qualquer. Nos arredores das escolas, os alunos ficam sendo assediados pelos traficantes em qualquer horário, não importa se seja criança ou adulto. Os traficantes tomaram conta da cidade de vez", reclamou Pedro.
Não apenas na parte central, mas também nos povoados existe a ação dos marginais. Informações apuradas pelo F5 News apontam para a ação constante dos traficantes nos povoados Brasília, Colônia Treze e Olhos D'água, onde também agem de forma idêntica nos arredores das escolas. Abordando alunos e oferecendo drogas.
A Polícia Civil vem agindo de forma intensiva no combate ao tráfico na cidade. De acordo com o delegado Fábio Pimentel, as investigações correm de forma rápida e as prisões estão acontecendo. Neste mês foram presos 11 traficantes. No final da tarde de ontem, dois ciganos foram presos no povoado Colônia Treze. Wellington Ramos e Anaurelino Assis foram presos com 117 gramas de maconha e um revólver calibre 38 carregado com seis munições.
A investigação que levou à prisão dos ciganos teve seu desenvolvimento a partir de uma ligação para o disk-denúncia, ferramenta importante para o trabalho da polícia. "Se a população ajudar denunciando os traficantes, os bandidos, o trabalho da polícia será feito de forma rápida, pois facilita as investigações. Todas as denúncias são investigadas", disse o delegado.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos