Laje de bar desaba e fere mais de 80 pessoas
Local comportava 300 pessoas que assistiam ao jogo do Palmeiras
Cotidiano 12/07/2012 07h24

Por Márcio Rocha

Durante a comemoração da conquista do título do Palmeiras, na noite desta quarta-feira (11), em um espaço onde funciona um posto de lavagem, na avenida Rio de Janeiro, uma laje desabou e feriu 86 pessoas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pavimento superior do local estava com uma grande aglomeração de pessoas que assistiram ao jogo de futebol, quando a laje em que as pessoas estavam ruiu e desabou sobre mais de onze veículos que estavam no piso térreo, três deles foram completamente destruídos.

Cerca de 300 pessoas estavam no local, entre elas, várias crianças, no momento em que houve o desabamento. Duas pessoas ficaram soterradas pelos escombros. Dez pessoas ficaram feridas com maior politraumatismo de maior gravidade e mais de 70 sofreram ferimentos leves. Várias equipes do SAMU se deslocaram para o atendimento às vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros realizara a remoção dos feridos que estavam soterrados e daqueles que não conseguiam se mover. Os feridos foram levados para os hospitais públicos e particulares de Aracaju.

De acordo com informações de pessoas que estavam no local, havia muita gente sobre a laje onde foi instalado o telão e em um determinado momento foi ouvido um barulho de estalo na estrutura, em seguida houve um tremor, logo em seguida, toda a estrutura veio abaixo. O proprietário do posto de lavagem havia alertado ao homem que alugou o espaço, que a laje não suportaria o peso de tantas pessoas simultaneamente.

O capitão Sena, do Corpo de Bombeiros destacou que houve um ato de imprudência ao superlotar um local que não tinha estrutura suficiente para suportar o peso de tanta gente. Para ele, houve um misto de inocência com imprudência de quem organizou o encontro de torcedores. De acordo com o capitão, o cenário parecia de filme de terror. As pessoas estavam sendo atendidas na avenida, que teve seu trânsito interrompido pela SMTT.

O organizador do encontro de torcedores foi detido pela polícia, levado para a Delegacia Plantonista, onde prestou depoimento ao delegado e foi liberado em seguida.

Imagem: Sandoval Siqueira

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos