Lanchonete serve sanduíche com caramujo em Lagarto
Molusco foi encontrado preso a uma folha de alface Cotidiano 05/01/2012 18h43Por Márcio Rocha
Em uma lanchonete do município de Lagarto, a 65 Km de Aracaju, o que deveria ser um momento de prazer tornou-se um instante de repulsa e nojo. Depois de ter feito o pedido, a cliente recebeu o sanduíche e deparou-se com o molusco preso numa folha de alface, ao abrir para retirar a salada.
O caramujo estava morto, mas sem indício de ter passado por fritura. De acordo com informações do site Lagartense.com.br, vários casos similares já aconteceram na cidade. A reclamação foi feita contra a lanchonete e a cliente recebeu uma resposta grosseira, informando que procurasse o fornecedor de hortaliças.
A Vigilância Sanitária de Lagarto foi acionada e afirmou que inspeções são feitas anualmente nos estabelecimentos. Bruno César, coordenador da Vigilância Sanitária de Lagarto afirmou que a pessoa que se sentir lesada pode procurar a entidade, localizada na avenida Santo Antônio, S/N, para formalizar denúncia. Caramujos, quando engolidos, podem provocar graves infecções intestinais e até a morte da pessoa que o ingerir.
Foto: Paulo Ricardo


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos