Lavrador desaparecido é encontrado morto no médio sertão sergipano
Família diz que José Ferreira tinha depressão e estava sumido há 13 dias Cotidiano | Por Fernanda Araujo 24/10/2018 12h30 - Atualizado em 24/10/2018 12h58Desaparecido há 13 dias, foi localizado o corpo do lavrador José Ferreira Costa, de 57 anos. O homem havia sumido no início do mês e só foi encontrado na terça-feira (23) já em avançado estado de putrefação, em uma zona rural do município sergipano de Nossa Senhora das Dores, onde estava a trabalho.
Segundo relatos da família para a polícia, José Ferreira sofria de depressão, doença considerada o “mal do século” pela Organização Mundial de Saúde e que provoca sintomas como tristeza profunda e pessimismo. Ele tinha problemas psicológicos e havia suspendido o uso de remédio controlado por conta própria.
A vítima era natural de Poço Redondo, na região do Alto Sertão, e havia sido contratada por uma empreiteira para fazer uma cerca de uma fazenda em Dores, onde pernoitava até a conclusão do serviço. Na madrugada do dia 11, colegas de trabalho perceberam a ausência de José Ferreira e iniciaram buscas por conta própria e com o apoio da Polícia Militar, mas sem sucesso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, José Ferreira foi encontrado em uma mata fechada, de difícil acesso, na região do médio sertão sergipano por funcionários da fazenda que acionaram o proprietário e a Polícia Civil. O corpo foi registrado no Instituto Médico Legal, ontem, às 19h45. De acordo com médicos legistas, a vítima morreu por enforcamento.
As investigações foram iniciadas pela delegacia do município de Santa Rosa de Lima, onde foi feito o registro do desaparecimento por um dos funcionários da fazenda. No entanto, a causa da morte ainda vai ser apurada pela Delegacia de Dores, através do delegado Marcos Garcia.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos