Lei que enquadra vigilantes como guardas municipais é sancionada
Cotidiano 27/09/2012 17h00Por Míriam Donald
A lei que integra os servidores públicos municipais que trabalham como vigilantes para o quadro suplementar da Guarda Municipal foi sancionada nesta quinta-feira (27) pelo prefeito Edvaldo Nogueira na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Na solenidade, 260 servidores foram contemplados e enquadrados na função de guarda auxiliar.
O ato foi considerado de extrema importância pela categoria que lutava pela conquista, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), pois, segundo o prefeito Edvaldo, era uma carreira que estava fragmentada e já não havia concursos, além de dar dignidade e carreira aos servidores que estavam dispersos ou desviados de função. “Eles agora passam a ter oportunidade de se reciclar, fazer cursos e ajudar na segurança da capital, ocupando uma função de guarda auxiliar”, diz.
Para o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, o ato foi de fundamental importância, haja vista a insegurança jurídical funcional e salarial em que os vigilantes se encontravam.
“Agora eles terão uma vida funcional regular e mais vantagens contidas no estatuto como periculosidade que uns recebem, outros não, sendo definitivamente definidas”, declara.
Uma das servidoras contempladas foi Ana Maria dos Santos. Antes auxiliar de disciplina, ela se emociona e agradece pelo reconhecimento adquirido. “Estou muito satisfeita por esse direito reconhecido. É muito gratificante essa valorização. Não tenho palavras para me expressar nesse momento de tanta felicidade.”

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
