Licitação: PMA entra com recurso de reconsideração
Cotidiano 11/07/2012 09h09
Na tarde desta terça-feira, 10, a Prefeitura de Aracaju entrou com um recurso de reconsideração da decisão do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) que determinou a suspensão do processo de licitação do transporte coletivo.
O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou que aguardará a concessão do efeito suspensivo e que irá recorrer até a última instância para que a licitação seja realizada até o final do seu mandato. "O procurador geral do município, Luiz Carlos Oliveira, entregou pessoalmente o recurso à Corte de Contas e estamos mostrando que a nossa licitação está correta e que ela é de extrema importância para o município porque vai legalizar a atual situação e melhorar muito o serviço".
Benefícios
O prefeito voltou a destacar que o maior beneficiado com a licitação do transporte público é o povo. "A atual gestão sempre trabalhou com foco nos que mais precisam. Com a licitação, será estabelecido um número máximo de pessoas por ônibus, iremos estabelecer intervalos máximos de horário, a idade média da frota não poderá ultrapassar cinco anos. Infelizmente alguns estão jogando contra os interesse do povo, mas vou lutar até a última instância possível para fazer valer a licitação", enfatizou Edvaldo.
O chefe do executivo municipal observou ainda que após a licitação, o usuário também será beneficiado com a integração temporal. Isso significa que o cidadão não precisará ir até o terminal para mudar de um ônibus para outro. "Atualmente, para fazer a baldeação, o usuário tem que ir até o terminal, e, com a integração temporal, ele poderá descer do ônibus, atravessar a rua e pegar outro ônibus sem pagar outra passagem nem precisar ir até o terminal", lembrou.
TJ
Na última quinta-feira, 5, o desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, suspendeu a medida liminar proferida em junho pelo juízo da 18ª Vara Cível, que impedia a continuidade da licitação do transporte público de Aracaju. Segundo o procurador Luiz Carlos, ao suspender a decisão anterior (processo 2012113893), o desembargador do TJSE autorizou o prosseguimento do Processo Licitatório nº 01/2012, referente à outorga da operação dos serviços públicos de transporte coletivo de passageiros no município
Presenças
Também participaram da reunião sobre o recurso no Gabinete do Prefeito o secretário de Governo, Lucas Fialho; o secretário de Finanças, Jeferson Passos; o procurador geral do município, Luiz Carlos Oliveira e o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Antônio Fernando Nunes.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
