Líder de quadrilha que assaltava lojas é preso
Cotidiano 25/10/2011 14h07Por Adriana Meneses*
Foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope ), o ex-presidiário Antônio Resende de Oliveira, mais conhecido como Tony, 29 anos, acusado de ser o líder da quadrilha que assaltou um restaurante na Atalaia, em 1º de setembro passado.
De acordo com o delegado André Baronto, Tony era o responsável por conseguir todo aparato para a execução dos crimes, como armas, veículos etc. Além disso, ele também levantava os pontos que seriam assaltados e estudava o movimento dos estabelecimentos.
“O grupo analisava a quantidade de pessoas, a facilidade na entrada e na saída do estabelecimento e, após constatar a fragilidade da segurança, agia. O assalto à soparia foi ousado, mas eles não contavam que a polícia investigaria o caso e chegaríamos à prisão da quadrilha”, afirmou Baronto.
Ainda de acordo com o delegado, na residência do acusado foram encontradas roupas de marcas famosas, ainda dentro de embalagens, que teriam sido provavelmente produtos de roubos a uma loja. Motocicletas também foram apreendidas com os integrantes da quadrilha.
O acusado já foi preso e processado pelos crimes de furto e tráfico de drogas e encontrava-se cumprindo pena em regime aberto desde 18 de agosto. Os outros integrantes da quadrilha foram presos pela polícia e apresentados no dia 18 passado.
Tony foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Comando de Operações Especiais (COE), na tarde dessa segunda-feira, 24, na Invasão dos Manguezais, no conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju.
* Com informações da SSP/SE.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos