Liminar para Unit cobrar estacionamento é negada
Decisão de Luís Mendonça mantém proibição de cobrança Cotidiano 13/09/2011 20h48Por Márcio Rocha
O desembargador Luís Mendonça, em decisão monocrática, negou provimento à liminar impetrada pela Universidade Tiradentes, pedindo a manutenção da cobrança pelo uso do espaço destinado para estacionamento na instituição de ensino.
De acordo com a decisão, a questão do uso do espaço de estacionamento está ligada ao direito do consumidor. O desembargador afirmou na sua decisão que ao pagar a mensalidade, o aluno também está pagando pelo direito de usufruir do estacionamento da universidade.
A decisão cabe recurso e a Unit deverá recorrer. Contudo, continua a executar a cobrança do estacionamento aos alunos. Após ser notificada, a universidade terá cinco dias para recorrer da decisão expedida por Luís Mendonça.
A Lei estadual 7.174/2011 de autoria do deputado Venâncio Fonseca, veta a cobrança de estacionamento em universidades, shoppings e outros lugares que disponham da área e cobrem pelo seu uso. A Universidade Tiradentes continua cobrando dos alunos a tarifa de R$ 1.50 por turno e foi multada pelo Procon em R$ 3 milhões por descumprimento da lei.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos