Liminar paralisa obra da Ponte do conjunto Beira Rio
Associação de Moradores entra na Justiça por desconhecer projeto Cotidiano 26/07/2012 16h20Da redação F5 News
O juiz da 12ª Vara Cível de Aracaju, Rafael Silva Reis, concedeu, no início da tarde desta quita-feira (26), para a associação de moradores do Conjunto Beira Rio, bairro Inácio Barbosa, uma liminar que obriga a paralisação imediata da construção da ponte que está sendo construída no local. A ponte pretende fazer uma ligação entre o bairro Inácio Barbosa e o conjunto Augusto Franco.
De acordo com o morador da localidade, advogado Vagner Brasilis, a decisão de acionar a Justiça surgiu em virtude de não ter sido apresentado nenhum projeto da obra para os moradores, além das modificações que estão sendo feitas pela construtora ferindo o Plano Diretor da Cidade. “A construtora esta quebrando as calçadas, cortando as árvores, deixando as calçadas com 2 metros, onde o certo seriam 3 metros. Parece que não existe projeto nessa obra e muito menos uma fiscalização”, disse.
Indignado, Vagner disse ainda, que durante as reuniões entre a associação e a prefeitura, para debater sobre a obra, a opinião dos moradores não foi levada em consideração. “As reuniões aconteciam cada morador dava a sua opinião para que a obra não causasse muitos das a comunidade, mas nada foi aceito. Eles simplesmente fazem essas reuniões só por fazer quando na verdade a imposição é que da a última palavra.
Os moradores aguardam que a prefeitura apresente o projeto da obra e passe a fiscalizar os erros que estão sendo cometidos pela construtora.
Em contato com a Construtora da obra, a reportagem do Portal F5 News, obteve da assessoria de comunicação da empresa, que no momento não poderia emitir qualquer nota oficial sobre o assunto e que aguarda um posicionamento da diretoria.
Foto: Silvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
