Lotado de pacientes com covid-19, hospital particular fecha emergência
Primavera registra 105% dos leitos de UTI ocupados, de acordo com a SES Cotidiano | Por Will Rodriguez 17/02/2021 11h43O Hospital Primavera, em Aracaju, suspendeu os atendimentos do setor de emergência nesta quarta-feira (17) por conta da lotação dos leitos exclusivos para pacientes com covid-19. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação da unidade está em 105%.
O Hospital Primavera tem 19 leitos de terapia intensiva destinados a pacientes em tratamento contra o coronavírus. “Devido ao aumento da demanda por leitos de UTI, foi necessário suspender temporariamente os atendimentos na unidade de emergência para organizar as equipes, fluxos e Unidades, com o objetivo de readequar a capacidade operacional”, informou em nota.
O hospital informou ainda que está “mobilizando esforços para retomar os atendimentos o mais rápido possível” e orientou que, em caso de necessidade de atendimento de emergência, o usuário deve entrar em contato com o convênio médico para saber quais são os serviços disponíveis.
Conforme o boletim mais recente da SES, Sergipe tem 71% dos leitos de UTI ocupados na rede privada e 52,3% das vagas com pacientes em terapia intensiva nos hospitais públicos.





