Aracaju
Madeireira será completamente demolida para prevenção de acidentes
Perícia do Corpo de Bombeiros está no local para identificar causa do incêndio
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 13/02/2019 10h54 - Atualizado em 13/02/2019 11h18

O Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM/SE) continua os trabalhos de rescaldo e retirada de escombros de parte da loja Serigy Madeiras, na zona Norte de Aracaju, que pegou fogo na última segunda-feira (11).

As vias próximas ao local estão interditadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju e lojistas da região estão prejudicados com a situação.

Na manhã desta quarta-feira (13) houve a confirmação de demolição total do prédio, que está com a estrutura toda comprometida.

De acordo com a corporação, a perícia vem sendo realizada para que se possa identificar a causa do incêndio, mas o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Alves, reitera a possibilidade de não ser encontrado o motivo.

“Conforme solicitado pelos donos do estabelecimento, já temos profissionais no local realizando a perícia que pode, em 30 dias, apontar a causa do incêndio ou ainda dar causa indeterminada, pois o poder de um incêndio é tão grande que pode destruir os vestígios da causa”, afirmou o comandante.

Além da perícia, outra parte de profissionais continua o trabalho de rescaldo, tarefa minuciosa de retirada dos escombros para ver se ainda há focos no local.

A Defesa Civil confirmou a necessidade de demolição do prédio, bem como da recuperação  de uma estrutura da Caixa Econômica Federal, que ficou prejudicada após o incidente.

[GALERIA][/GALERIA]

Comércio local

Um dos mais prejudicados com todo o problema é o dono da Mecânica Auto Martins, Adriano Martins. Sua oficina fica na avenida Deputado Airton Teles e, com a via interditada, sua clientela fica sem acesso à loja.

“A gente ficou bastante prejudicado, pois o trânsito ficou interditado desde o ocorrido, nada se resolveu, pela noite que deveriam haver trabalhos mais intensos para a resolução, nada acontece”, disse o empresário.

Assim como ele, outros comerciantes locais reclamam da demora na resolução do caso e afirmam que principalmente as interdições têm sido prejudiciais - além de um dos sentidos da avenida Deputado Airton Teles, o trecho da avenida Coelho e Campos também está interditado.

“O local está interditado desde as 8h30 desta quarta-feira (13) por ordens superiores. Isso porque há um risco de queda da estrutura que ficou da madeireira e esse seria o principal motivo”, afirmou o agente de trânsito M. Cardoso.

A retomada do trânsito só vai acontecer a partir da liberação da perícia do Corpo de Bombeiros e após todo o trabalho de demolição e retirada dos escombros.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos