Mãe que recebeu carta anônima contra filho presta depoimento na DAGV
Cotidiano 17/05/2012 17h47Da Redação
A mãe da criança excepcional que recebeu uma carta de preconceito e ódio por conta do filho esteve nesta quinta-feira (17) na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para prestar o primeiro depoimento do inquérito policial instaurado sobre o caso. Acompanhada do advogado Jesus Salviano, ela não quer ser identificada para preservar o filho, mas demonstra almejar justiça.
O boletim de ocorrência foi registrado na manhã da segunda-feira (13), por consequência de um suposto vizinho ter jogado uma carta anônima na casa dela. O conteúdo da carta foi escrito a mão e ofendia o filho, chamando-o de “aborto em forma de gente”, “aberração”, “bicho”, “satanás” e outras palavras agressivas e preconceituosas. “Não quero que fique impune”, ressalta a mãe.
De acordo com a carta, a criança grita o dia inteiro incomodando os vizinhos. O fato é que o garoto apresenta sequelas de uma pneumonia e de uma parada cardiorrespiratória, acometidos aos quatro anos de idade, a exemplo de dificuldade na fala; a voz soa como gritos e a carga emotiva da criança é aguçada.
A carta estava em um envelope lacrado e foi encontrada na parte da frente da casa pela babá. Segundo a mãe do garoto, a babá abriu o envelope pensando que seria uma correspondência enviada a ela pelo namorado.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
