Mais de 700 metros de fiação de semáforos já foram roubados este ano
Em 2018, Prefeitura gastou R$ 50 mil com a compra de fios por causa dos roubos Cotidiano | Por Agência Aracaju 14/03/2019 09h09As fiações dos semáforos da capital sergipana têm sido alvo constantemente de roubos. Nesta semana, mais dois casos foram registrados e os suspeitos levaram fiações dos semáforos do cruzamento da avenida Tancredo Neves com José Olino e da avenida José da Silva Ribeiro Filho, prejudicando o funcionamento dos equipamentos e, consequentemente, o trânsito nas localidades.
Segundo levantamento da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), este ano já foram roubados mais de 700 metros de fiação de semáforos. Em 2018, no total, foram 1.310 metros.
O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, explica que estes atos, além de prejudicarem o funcionamento dos equipamentos e a mobilidade de Aracaju, causam gastos altos para os cofres públicos. Ano passado, segundo a superintendência, foram gastos aproximadamente R$ 50 mil com a compra de mais fios por causa dos roubos.
“Infelizmente, as fiações dos semáforos têm sido alvo dos bandidos e isso gera transtornos. Quando há roubos, os equipamentos ficam inoperantes, a equipe semafórica precisa de um determinado tempo para fazer os reparos e o trânsito e a população ficam prejudicados. Esta semana, foram roubados 250 metros de cabos e a Prefeitura precisa comprar constantemente mais materiais por conta disso. Por isso, pedimos a colaboração das pessoas para que elas façam denúncias, caso vejam ações como estas nos semáforos”, enfatiza.
Denúncias
As denúncias devem ser feitas para a Polícia Militar pelo 190 ou Guarda Municipal pelo 153. Já em casos de semáforos inoperantes e acidente de trânsito o Disque Trânsito deve ser acionado pelo 118.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos