Mais de cem escolas estaduais devem passar por reformas este ano
Belivaldo diz que parte dos recursos foi empenhada e espera liberação do restante Cotidiano | Por Fernanda Araujo e Will Rodriguez 04/09/2019 07h22Mais de cem escolas da rede estadual de Sergipe devem receber investimentos para reformas ainda este ano. O governador Belivaldo Chagas afirmou que uma parte de recursos já foi empenhada, mas espera a liberação do restante para obras nas unidades de ensino.
Durante a visita às dependências do Colégio Atheneu Sergipense, que está em obras desde 2017, Belivaldo relatou que se pretende investir R$ 66 milhões em reforma dos prédios escolares, montante fruto de emenda da bancada sergipana aprovada no Congresso Nacional no ano passado.
"Estamos acompanhando, já tivemos inclusive valores empenhados para início de reforma e para aquisição de mobiliário, de equipamentos de cozinha, refeitórios. Estamos aguardando tão somente a liberação desses recursos, mas boa parte está empenhada", disse.
Ainda segundo o governador, todos os projetos de reformas estão prontos, tendo alguns, inclusive, já iniciado o processo de licitação. "Até mesmo porque estamos fazendo reforma e ampliação de escolas não apenas com esses recursos da emenda de bancada, mas provenientes também do Governo Federal por conta da modalidade de ensino de tempo integral", ressaltou Belivaldo.
Ao todo, existem 340 escolas da rede estadual e muitas delas enfrentam problemas estruturais, alvos de críticas por entidades de classe. "Uma parte de recursos nós temos, das escolas que funcionam em tempo integral temos recursos garantidos para isso. Agora, em relação às demais, repito, já está empenhada uma boa parte, e esperando que o Governo Federal faça essa liberação porque são emendas impositivas", reiterou.
Foto: arquivo/Seed


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos