Mais de três mil policiais militares devem atuar nas eleições em Sergipe
Zonas eleitorais foram dividias em 4 comandos que serão monitorados em tempo real Cotidiano | Por F5 News 30/09/2020 09h14 - Atualizado em 30/09/2020 22h17
Um efetivo de mais de três mil policiais militares devem atuar no primeiro turno das eleições municipais em Sergipe, marcado para o dia 15 de novembro, conforme o Plano de Segurança das Eleições 2020, apresentado no começo desta semana pelo comando da Corporação.
Ao todo, 3313 homens e mulheres da Polícia Militar serão distribuídos nas 29 Zonas Eleitorais sergipanas, já a partir da sexta-feira, 13 de novembro. O trabalho da tropa será monitorado em tempo real, através da Sala de Situação do Quartel do Comando Geral da PM.
Para otimizar a operacionalização, as Zonas Eleitorais do estado foram distribuídas em quatro grandes comandos regionais, denominados Comandos de Policiamento Militar Regionais (CPMRS), que serão coordenados por coronéis da PMSE, visando aperfeiçoar o controle das ações de segurança pública, atendendo as peculiaridades de cada região.
O CPMR-1 engloba a Grande Aracaju mais os municípios de Itaporanga d’ Ajuda e Salgado; o CPMR-2 compreende as Regiões Sul e Centro-Sul de Sergipe; o CPMR-3 engloba o Agreste, Alto e Médio Sertão sergipano; e por fim, o CPMR-4 com o Leste e o Baixo São Francisco.
Em Sergipe, mais de 1,6 milhão de eleitores estão aptos para votar no pleito deste ano.





