Mais dois integrantes da quadrilha que agia no interior estão presos
Cotidiano 30/11/2011 09h59

Da redação F5 News

A polícia apresentou hoje (30) detalhes sobre a operação que prendeu mais dois integrantes de uma quadrilha que agia em toda a região do Vale do Cotinguiba, especialmente em Laranjeiras, Maruim, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro, Riachuelo e Japaratuba. Eles foram presos nesta madrugada enquanto dormiam. Estão custodiados José Adelmo dos Santos,19, vulgo “Cobra coral”, e Rogério Santos de Jesus, 29, conhecido como “Corró”.

Em entrevista à imprensa, na manhã de hoje, o delegado Ronaldo Marinho contou que as prisões foram feitas após denúncias. Segundo ele, os acusados dormiam quando foram presos. Um deles, Adelmo, foi preso no povoado Pedra Branca, onde se recuperava de um tiro disparado por um comparsa. Adelmo, que é ex-presidiário, já teve passagem pelo Cenam e ficou conhecido quando em uma fuga tentou pular o muro e levou uma descarga elétrica que o deixou com parte do corpo queimado.

Já o segundo acusado, Rogério, foi preso em Laranjeiras onde estava escondido na casa de parentes. Ele também é apontado como um dos líderes da quadrilha.

“Ao confirmamos a informação, nós distribuímos a equipe e prendemos os dois em locais diversos. Desde a primeira operação eles estiveram foragidos. O Corró era o cabeça da quadrilha, já o cobra coral tinha também participação em outros crimes realizados por ele.  A quadrilha foi totalmente desmembrada, mas vamos continuar com as investigações e é possível que haja mais prisões”, disse Marinho.

Operação

Em outubro deste ano a polícia deu início às investigações e prendeu no dia 10 do mesmo mês os demais integrantes da quadrilha. Foram sete prisões ao todo. Na operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, vários aparelhos celulares e outros objetos que podem ter relação com os crimes praticados. Foram presos: Rusvaldiney Zuzarte dos Santos, conhecido 'Val', 20 anos, Edson Alex dos Santos, o “Alex” ou “Paulista”, 20; Anderson Alan dos Santos, o “Alan”, 19; Josimar Santos de Souza, o “Fofão”, 23; Edverton dos Santos, o “Tinho” ou “Nego Tinho”, 21; Jonatha Santana Gomes, o “Lindão”, 18, e Raine de Jesus Santos, 19 anos. Também foram apreendidos dois adolescentes com 16 e 17 anos de idade. O primeiro a ser detido foi Val.

A polícia apurou que a quadrilha realizou diversos assaltos e homicídios na região, dentre os quais um roubo da empresa Coopertalse, no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras; e assaltos a Petrobras, a Usina Pinheiro, onde levaram a arma de fogo do segurança, aos Correios de Santa Rosa de Lima, a uma casa lotérica de Riachuelo e roubos a mercearias e farmácias de Laranjeiras.

Com informações da SSP

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos