Mala suspeita no Aeroporto de Aracaju mobiliza Polícia Federal
Funcionários tiveram que deixar as lojas de artesanatos por uma hora Cotidiano 02/12/2011 19h48Da redação F5 News
Uma mala deixada no saguão próximo a área dos banheiros do desembarque do Aeroporto de Aracaju mobilizou a equipe de segurança da Infraero e agentes da Polícia Federal, na tarde desta sexta-feira (2). As salas perto da mala foram evacuadas e os funcionários tiveram que deixar as lojas de artesanatos por mais de uma hora, temendo haver algum perigo.
De acordo com o superintende da Infraero/SE, Luiz Alberto Bittencourt, esquecer uma mala é algo constante no Aeroporto, porém, nesse caso, a mala foi deixada em local estratégico por um longo tempo e a primeira medida a ser adotada e informar o caso a Polícia Federal para tomar as devidas providências.
A Polícia Federal chegou ao local e verificou que a posição, o jeito como tinha deixado e o longo tempo sem nenhum passageiro se manifestar quanto à perda da mala fez com que diagnosticassem como material suspeito. Por conta disso, foi instalado um aparelho que fez um raio x no objeto e foi detectado que não tinha explosivos. A companhia aérea do passageiro foi acionada, mas descobriu-se que os telefones informados não existiam.
A mala foi recolhida e pertence a um passageiro que saiu de Guarulhos com destino a Aracaju e nela continha apenas livros, roupas e material de higiene pessoal. O aeroporto voltou a funcionar tranquilamente no final da tarde.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos