Copa do Mundo
Matuidi: "Essa é a partida da nossa vida"
Cotidiano | Agência EFE 13/07/2018 11h45 - Atualizado em 13/07/2018 11h50

O meio-campo da seleção da França Blaise Matuidi afirmou nesta sexta-feira que a final da Copa do Mundo no domingo, que vai acontecer no estádio de Luzhniki, em Moscou, é visto por todos os 'bleus' como a partida de suas vidas.

Em entrevista coletiva realizada na cidade de Istra, o jogador da Juventus da Itália ressaltou que "jogar uma final da Copa do Mundo é um sonho que se torna realidade".

Os franceses enfrentam na final a surpresa dessa Copa, a Croácia.

Nesse duelo definitivo pelo título mundial de futebol, segundo reconheceu o meio-campo francês, "a pressão existe, ela deve existir, mas deve ser positiva e não deve nos inibir", ressaltou.

Nesse sentido, Matuidi se mostrou confiante em que serão capazes de exibir seu jogo e manter "o alto nível mostrado em todos os jogos de eliminação direta", em relação às equipes de Argentina (4-3), Uruguai (2-0) e Bélgica (1-0).

Matuidi, peça certa do técnico Didier Deschamps na seleção principal, reconheceu que se sente "bem", no seu melhor momento profissional.

Isso é o que espera de todos seus companheiros em um jogo no qual a seleção francesa buscará o segundo título da sua história, após o de 1998.

"Deschamps criou uma equipe à sua própria imagem e acredito que isso é importante", comentou Matuidi ao ser perguntado pelo treinador. "Está tentando recriar seu glorioso passado como jogador e até agora tudo está funcionando. Não é casualidade", afirmou o meio-campo.

Entre as virtudes do time francês, Matuidi destacou a defesa e a capacidade de fazer "ataques muito rápidos" depois de roubar a bola.

Das críticas, que considera "injustas", o jogador defendeu o atacante Olivier Giroud: "Fez muito pelo grupo. Para nós é um grande jogador e estamos contentes pela Copa do Mundo que está fazendo. Tem essa pequena frustração de não conseguir fazer gol, mas não tem importância quando a equipe vence. O seu trabalho é muito importante, tanto ofensiva como defensivamente".

Matuidi também destacou a contribuição dos meias N'Golo Kanté e Paul Pogba, a segurança de Benjamin Pavard e Lucas Hernández nas laterais e a explosão de Kylian Mbappé.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos