Matuidi: "Essa é a partida da nossa vida"
Cotidiano | Agência EFE 13/07/2018 11h45 - Atualizado em 13/07/2018 11h50O meio-campo da seleção da França Blaise Matuidi afirmou nesta sexta-feira que a final da Copa do Mundo no domingo, que vai acontecer no estádio de Luzhniki, em Moscou, é visto por todos os 'bleus' como a partida de suas vidas.
Em entrevista coletiva realizada na cidade de Istra, o jogador da Juventus da Itália ressaltou que "jogar uma final da Copa do Mundo é um sonho que se torna realidade".
Os franceses enfrentam na final a surpresa dessa Copa, a Croácia.
Nesse duelo definitivo pelo título mundial de futebol, segundo reconheceu o meio-campo francês, "a pressão existe, ela deve existir, mas deve ser positiva e não deve nos inibir", ressaltou.
Nesse sentido, Matuidi se mostrou confiante em que serão capazes de exibir seu jogo e manter "o alto nível mostrado em todos os jogos de eliminação direta", em relação às equipes de Argentina (4-3), Uruguai (2-0) e Bélgica (1-0).
Matuidi, peça certa do técnico Didier Deschamps na seleção principal, reconheceu que se sente "bem", no seu melhor momento profissional.
Isso é o que espera de todos seus companheiros em um jogo no qual a seleção francesa buscará o segundo título da sua história, após o de 1998.
"Deschamps criou uma equipe à sua própria imagem e acredito que isso é importante", comentou Matuidi ao ser perguntado pelo treinador. "Está tentando recriar seu glorioso passado como jogador e até agora tudo está funcionando. Não é casualidade", afirmou o meio-campo.
Entre as virtudes do time francês, Matuidi destacou a defesa e a capacidade de fazer "ataques muito rápidos" depois de roubar a bola.
Das críticas, que considera "injustas", o jogador defendeu o atacante Olivier Giroud: "Fez muito pelo grupo. Para nós é um grande jogador e estamos contentes pela Copa do Mundo que está fazendo. Tem essa pequena frustração de não conseguir fazer gol, mas não tem importância quando a equipe vence. O seu trabalho é muito importante, tanto ofensiva como defensivamente".
Matuidi também destacou a contribuição dos meias N'Golo Kanté e Paul Pogba, a segurança de Benjamin Pavard e Lucas Hernández nas laterais e a explosão de Kylian Mbappé.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos