Médico é encontrado morto dentro de casa na Praia da Costa, na Barra
Homem estava na cama, dentro de sua casa de praia; Polícia Civil investiga Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 21/12/2018 12h30 - Atualizado em 22/12/2018 18h09Um médico foi encontrado morto dentro da própria casa, na manhã desta sexta-feira (20), na Praia da Costa, localizada na Atalaia Nova, Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. As informações iniciais apontam possível latrocínio, mas a suspeita ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.
Segundo o comandante do policiamento da capital, coronel Vivaldy Cabral, a vítima, identificada como Iremar de Mecenas Silva, 58 anos, foi encontrada com um afundamento de crânio, possível ação contundente na cabeça. A residência não possuía sinal de arrombamento, mas duas televisões, o celular e correntes de ouro foram levados. Além disso, os pneus do carro da vítima estavam cortados.
O filho do médico, que atendia como clínico geral e neurologista, disse em entrevista à TV Sergipe que o pai foi encontrado por volta das 6h na cama da residência pelo irmão. Ao ver a cena do crime, se desesperou e chamou a polícia. Na noite do crime, segundo Ivan Dantas Mecenas, a grade da residência tinha sido forçada, como se alguém tivesse tentado entrar; situação recorrente na região.
"Ele já tinha sido roubado algumas vezes, a região sempre foi perigosa, vários casos de assalto. Fazemos apelo para colocar patrulha no local. Ele tinha uma vida ativa, fazia atividade física, era jogador de vôlei por Sergipe há muitos anos, toda a vida gostou de praticar, gostava de correr na praia, era calmo, tranquilo. Ele sempre dizia aos filhos para nunca reagir em assalto, que levasse tudo menos a vida", contou o filho, emocionado.
Além de Sergipe, o médico atendia no Estado da Bahia – onde possuía residência fixa na cidade de Guajubara – e no exterior, segundo a Polícia Militar (PM). Em Sergipe, Irineu Mecenas iria atender no município de Areia Branca. O corpo passa por necropsia e permanece no Instituto Médico Legal. A vítima tinha cinco filhos e dois netos.
O médico é irmão gêmeo da vereadora Iracema de Mecenas Silva, conhecida como Iracema Albuquerque (PT do B). A Polícia Civil, por meio do delegado Marcelo Cardoso, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A polícia ainda realiza diligências no local.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos