Médico se recusa a realizar parto e criança morre dentro da mãe
Obstetra também é acusado de subtrair um recém-nascido em 2011 Cotidiano 27/08/2012 07h29Por Marcio Rocha
Após chegar ao hospital da cidade de Tobias Barreto, a agricultora Evacir Prado Costa, de 34 anos, tentou dar à luz ao bebê que esperava e teve atendimento negado pelo obstetra de plantão.
Segundo a mãe, o médico Pedro Lourenço Simões se negou a realizar o parto e encaminhou Evacir para à maternidade do município de Lagarto, com o argumento indicando que o parto era de risco. “O doutor Pedro Simões não quis fazer meu parto, dizendo que era de risco e me mandou pra Lagarto, a 70 quilômetros de distância, dizendo que eu poderia chegar até lá.”, disse Evacir.
De acordo com Evacir, ao chegar em Lagarto, não houve problemas em seu atendimento e que o médico lá deu prioridade para lhe atender, mas informou que a criança estava morta. “O médico disse que meu parto não era de risco, pois tinha uma dilatação normal. Mas, quando cheguei, o médico constatou que minha filha estava morta.”, afirmou a mãe.
O médico em questão, Pedro Simões, foi envolvido no mês de agosto de 2011 em um caso de subtração de menor. Simões negociou com uma adolescente de 15 anos o seu filho recém nascido para levá-lo para um casal em São Paulo. A menor mudou de ideia e prestou queixa na polícia contra o médico, que abandonou a criança na porta de um radialista na cidade de Tobias Barreto, após perceber a repercussão do caso.
Segundo informações da polícia, o médico responde processos pela subtração do menor e coação da mãe. Sobre a recusa no atendimento, a Secretaria de Estado da Saúde se pronunciou indicando que serão tomadas as providências após averiguação do atendimento e sua recusa.
Matéria relacionada: Médico acusado de negociar criança paga fiança e deixa prisão

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
