Médicos da rede estadual podem entrar em greve
Cotidiano 30/01/2013 17h56Por Adriana Meneses
Na próxima terça-feira (05) o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed) vai realizar uma assembleia que tem como pauta a avaliação do Plano de Carreira junto ao Estado, além de discutir a deliberação de uma possível greve dos médicos que compõem a Rede Estadual de Saúde e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
De acordo com o presidente do Sindmed, João Augusto, os médicos celetistas e estatutários que prestam serviços para o Estado estão revoltados com as condições de trabalho nas unidades hospitalares. Estariam faltando insumos, as escalas de trabalho seriam deficientes, além de exames laboratoriais e de imagens que não chegam em tempo hábil para os médicos.
Ainda de acordo com João Augusto, o sindicato vem fazendo visitas surpresas nas unidades hospitalares para verificar a real situação das condições de trabalho dos médicos, e o que se tem constatado é bastante negativo. “Nas visitas estamos constatando verdadeiros absurdos e um deles foi na área amarela do Hospital de Urgência de Sergipe que não tinha um médico sequer. Isso foi confirmado pelos enfermeiros e auxiliares que estavam lá”, afirmou
O presidente avalia ainda que o governo estadual vem postergando as solicitações da categoria, e por isso na próxima assembleia os médico irão decidir se uma greve será concretizada.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
