Médicos da Rede Municipal aguardam resultado da avaliação de desempenho
Proposta será entregue em reunião na segunda-feira e avaliada pela categoria Cotidiano 25/08/2011 16h21Por Sílvio Oliveira
A Prefeitura de Aracaju se reúne na próxima segunda-feira (29) com os médicos da Rede Municipal, às 7h, na Secretaria Municipal de Saúde, a fim de apresentar o resultado da avaliação de desempenho negociado durante a campanha salarial de 2011. No mesmo dia, às 14h, a categoria se reúne para discutir se aceita a proposta de escalonamento salarial por desempenho ou entrará em greve no dia 1º de setembro.
Segundo o presidente do Sindicatos dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), José Menezes, a avaliação de desempenho do primeiro semestre de 2011 foi negociada com a categoria e deverá aumentar o salário do profissional que se destacar em suas funções. “Terá um acréscimo no salário, de acordo com a produtividade”, afirmou.
Quanto às questões evolvendo a cessão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência do município para o estado, José Menezes informou que são 22 médicos estatutários e três em contrato de prestação de serviço e todos eles continuaram trabalhando em Aracaju cedidos à Fundação Hospitalar de Saúde, entidade que administra o serviço na esfera estadual. “As escalas são para serem mantidas onde estão atualmente, os médicos deverão atuar na região metropolitana e a Fundação Hospitalar é a gestora”, resumiu.
O presidente ainda informou que a prefeitura criou uma Comissão de Discussão publicada no Diário Oficial nº 2727, em 5 de maio, para elaborar o novo Projeto de Lei do Estatuto dos Servidores Municipais, porém, para sua estranheza, três dos nomes que compõe a comissão são do Sepuma: Nivaldo Fernandes, Getúlio e Professor Pitanga. “Manifestamos nossa indignação ao secretário Silvio Santos, pois que todas as categorias deverão ser contemplados. Esperamos que na reunião o vice-prefeito também coloque na pauta de discussão”, afirmou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos