Médicos param no dia 21 de setembro
Decisão foi tomada em assembleia pelo descontentamento com planos de saúde Cotidiano 14/09/2011 17h16Os médicos sergipanos darão cartão vermelho aos abusos cometidos pelas operadoras de planos de saúde, notadamente na questão dos honorários médicos, entre outros pontos. A categoria vai aderir à paralisação nacional do próximo dia 21 de setembro. Entre os problemas relacionados pelas entidades médicas aparecem a negativa em negociar a revisão dos honorários, a oferta de percentuais irrisórios ou a demora em apresentar resultados concretos que objetivem valorizar o CH.
A paralisação é um desdobramento direto do ato de 7 de abril, quando houve mobilização nacional dos médicos contra os problemas observados na saúde suplementar.
Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (13), na Somese, a categoria decidiu pela suspensão de todos os atendimentos médicos eletivos como consultas e cirurgias eletivas durante todo o dia 21 de setembro. O único segmento que terá atendimento normal é o UNIDAS, que reúne 23 planos em autogestão, como Petrobras, Banco do Brasil, Banese, Caixa, entre outros, isso porque foi fechado um acordo recente do grupo com a Comissão Estadual de Honorários Médicos.
Nesta quinta-feira (15), na Somese, a partir das 7h, o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Emerson Costa, e os presidentes das entidades médicas estarão recebendo jornalistas para entrevista coletiva à imprensa, explicando os motivos da paralisação. Ao meio dia, todos os presidentes de sociedades de especialidades participarão de reunião-almoço com os membros da CEHM e a diretoria da Somese para a definição de detalhes da paralisação.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos