Menor confessa ter matado porteiro em Aracaju por desavença particular
Adolescente, que completa 18 anos no próximo dia 27, está apreendido na Usip Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 18/10/2018 10h45 - Atualizado em 18/10/2018 17h56O adolescente apreendido na tarde desta quarta-feira (17) confessou ter assassinado o porteiro Fábio Nunes dos Santos, 26, no dia 9 desse mês, em um condomínio na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Japãozinho, Zona Norte de Aracaju (SE).
De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, o jovem frequentava o local, pois tinha uma avó que residia no condomínio. Após pegar o mandado de internação contra o adolescente, a polícia conversou com os familiares sobre a possibilidade do adolescente se entregar, o que aconteceu nesta quarta-feira.
A alegada motivação para o crime teria sido uma confusão entre os dois, isso porque o adolescente sempre perguntava a hora ao porteiro e isso o chateou. Dias antes do homicídio, havia um rumor de que o adolescente estava ameaçando o trabalhador de morte e este, por sua vez, foi tirar satisfações armado com uma faca.
“Nesse momento o menor afirmou que ficou com mais raiva, foi na feira de trocas e conseguiu uma arma de fogo no lugar de um celular. Montou uma emboscada para o porteiro, que foi alvejado pelas costas após retornar do seu horário de descanso”, disse o delegado.
O adolescente já tinha um histórico de atos infracionais por roubo e furto. Ele será indiciado por ato infracional e ficará internado na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos