Mercado das flores espera grandes vendas para o Dia de Finados
Cotidiano 30/10/2012 15h26Por Adriana Meneses
Celebrado especificamente por católicos, mas também lembrado por judeus, budistas e seguidores de outras religiões, o Dia de Finados (2) representa para muitos um momento de reflexão em sintonia com o mundo espiritual. Entretanto, para o mundo do comércio, o feriado nacional é uma grande oportunidade para movimentar a economia.
As flores, por exemplo, vendidas no mercado central e nas diversas floriculturas da cidade prometem aquecer as vendas no Dia de Finados. De acordo com a florista Josete Cifrônio (foto principal), a procura está apenas começando, mas existe uma preocupação com as vendas em virtude do feriadão. “Estou estocando as flores para a venda, mas temo o feriadão prolongado, isso pode nos prejudicar um pouco, porém as expectativas são de vender muito, igual ao ano passado”, observou.
Segundo a também florista Zélia Santos (foto ao lado), existem flores para o bolso de todo tipo de cliente, onde as mais procuradas costumam ser os crisântemos em diversas cores, e os vasos com as flores custarão em média R$ 20. “Além dos vasos vamos vender buquês que poderão ser encontrados pelo valor de R$ 10. O importante é não deixar os entes queridos sem uma singela homenagem”, disse.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

