Mercado do Augusto Franco será reconstruído
Cotidiano 22/06/2012 08h42Na tarde de ontem ( 21), durante reunião realizada na sede Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou que o mercado setorial do conjunto Augusto Franco será totalmente reconstruído. Serão investidos R$ 6 milhões em recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju.
De acordo com o prefeito, todo o projeto foi pensado para atingir padrões de excelência, oferecendo conforto, higiene e beleza para os comerciantes e frequentadores de uma das mais tradicionais feiras da capital sergipana.
"Estou muito feliz em atender a mais um antigo um antigo anseio da comunidade. Conseguimos liberar os recursos e a partir de amanhã já começam as obras. O mercado velho será totalmente demolido e iremos erguer ali um novo mercado moderno que irá agradar os feirantes e frequentadores", destacou.
O presidente da Emsurb, Fábio Silva, explicou que, com o início das obras, será preciso remanejar os feirantes para outro local. "Os trabalhos começam amanhã com a colocação dos tapumes e no próximo domingo, durante a realização da feira, vamos conversar com os feirantes e propor um novo local para a realização da feira de forma provisória. Um dos locais com grande probabilidade é a praça Carlos Rodrigues da Cruz", pontuou.
Ainda durante a reunião, que contou também com a presença da secretária Chefe de Gabinete, Fabiana Pinho, e do Secretário Municipal de Planejamento, Dulcival Santana, o prefeito salientou que a obra irá transformar a vida de todos os que trabalham e frequentam a famosa feira.
"A feira do Augusto Franco é uma das mais tradicionais da nossa cidade. Gente de todos os bairros vem fazer compras aqui. Com a reforma, iremos valorizar ainda mais esse tipo de comércio popular que faz parte da tradição da nossa terra", frisou
De acordo com o secretário de Planejamento, além de moderno e funcional, o novo mercado irá impressionar pela beleza da estrutura. "O projeto foi elaborado por técnicos da própria prefeitura buscando contemplar a modernidade, mas mantendo o aspecto que caracteriza a nossa região, que é a feira livre. Esse é um projeto pioneiro que queremos multiplicar por toda a cidade", explicou Dulcival.
Fonte: Secom da Prefeitura Municipal de Aracaju

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
