Minuta do plano de cargos dos estatutários será analisada
Cotidiano 12/09/2012 10h38Por Fernanda Araujo
O Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores de Saúde continua em processo de elaboração. Em reunião realizada, na terça-feira da semana passada (4), com os sindicatos da Saúde, a Secretaria de Planejamento e Gestão entregou a minuta para a construção do PCCV dos estatutários.
Após os representantes terem aceitado o Plano de Emprego e Rendimento para os celetistas, a aprovação agora remete aos estatutários, principalmente os funcionários do Ipesaúde que esperam há sete anos pelo plano. Para analisar a minuta, 11 sindicatos da saúde promovem mais uma assembleia geral nesta quarta-feira (12), às 18h, no Hospital de Urgência de Sergipe.
“Será discutido o resultado da reunião e o indicativo de greve. O PCCV é para todas as categorias, mas há suas especificações, como carga horária e etc. Mas a regra é única. Foram feito estudos para o enquadramento de cargos e funções, que vão ser realizados pelos servidores”, explica a assessora do Sindimed, Mércia Oliva.
Funcionários do Ipesaúde
A situação dos funcionários do instituto, segundo a assessora, é ainda mais difícil que a de outros servidores. Ou seja, muitos estão se aposentando, mas não podem devido a não regulamentação da carreira pela falta do PCCV. Os aposentados ganharão R$ 700 ou R$ 1.200 no máximo.
Ela conta ainda que com a extinção do antigo Ipes para a criação do Ipesaúde e o Sergipe Previdência, os antigos trabalhadores não fazem parte do quadro de funcionários do Órgão e sim do quadro geral da Secretaria do Estado da Saúde. Por isso, a necessidade de se construir um Plano que comporte todas as atribuições.
“Sem o PCCV não pode haver concurso público para poder substituir funcionários que estão prestes a se aposentar. O PCCV serve também para enquadrar os funcionários a fazer parte desse quadro específico do Ipesaúde”, resume.
Matéria Relacionada

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
