Missa comemora o centenário de nascimento de Augusto Franco
Cotidiano 04/09/2012 11h04Por Elisângela Valença
Personalidades políticas, empresariais e da sociedade sergipana estiveram presentes na missa em comemoração ao centenário de nascimento do médico e empresário Augusto Franco, realizada na manhã de hoje, 4, na Catedral Metropolitana de Aracaju.
A missa foi celebrada pelo arcebispo da capital, Dom José Palmeira Lessa, e contou com a participação dos bispos Dom Henrique Soares, Dom Mário, cônego Monsenhor José Carvalho, padres Peixoto, Genival e Jorgão, da Igreja Nossa Senhora da Paz, do Rio de Janeiro.
Nascido na cidade de Laranjeiras, Augusto do Prado Franco formou-se em medicina, mas exerceu a profissão por pouco tempo. Assumiu os negócios da família e, a partir daí, tornou-se uma figura importante na História de Sergipe. “Augusto Franco foi um visionário e teve papel importante no desenvolvimento industrial e econômico do Estado, ele investiu muito nestes setores”, diz o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “Ele também teve um papel importante na política sergipana. Foi deputado, senador e governador que sempre buscou investimento para o Estado, sempre buscando o desenvolvimento”, acrescentou o prefeito.
Para a deputada estadual Angélica Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Augusto Franco é uma personalidade para Sergipe se orgulhar. “Augusto Franco realizou muito pelo Estado, como político e como empresário”, disse a deputada.
“Meu pai foi um homem justo e austero, que dedicou a vida ao trabalho e a Sergipe. Sempre o homenagearei”, disse Albano Franco, empresário e ex-governador de Sergipe.
As homenagens continuam durante o dia. Logo mais, às 14h30, acontece o Fórum Cenários da Economia Brasileira e o lançamento do livro "O legado desenvolvimentista do governo Augusto Franco", do economista Marcos Melo.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
