Moradores da Barra dos Coqueiros reclamam de descaso com rua e terrenos
Cotidiano 09/08/2012 20h30Por Sílvio Oliveira
Moradores da rua Manoel Correia da Silva (antiga Rua F) e adjacências reclamam da falta de pavimentação da via pública e do descaso da Prefeitura de Barra dos Coqueiros (SE) em fiscalizar a limpeza e cercamento dos terrenos baldios. Em um deles, crianças brincam em meio a mato, animais e lixeira, enquanto que, bem próximo, três contêineres servem para acúmulo de lixo.
Nas imediações do condomínio residencial Cecília Toledo, um terreno baldio é vizinho indesejado, pois, segundo o morador Alex Sandro de Souza, ninguém dorme com a presença dos mosquitos nos apartamentos, além de visitas de animais
peçonhentos e roedores. “Graças a Deus que diminuiu as chuvas, pois quando chove, além da presença de bichos, a rua fica intransitável por conta da lama”, afirma.Alex Sandro lembra que é lei municipal a Prefeitura limpar os terrenos baldios de propriedade privada ou oficializar que os donos o façam, além de solicitar que os terrenos baldios sejam cercados. “Há um descumprimento da lei”, diz
Do mesmo pensamento comunga a moradora Jorlene dos Santos. Todos os dias ela passa de bicicleta pela rua Manoel Correia para ir ao trabalho e tem que enfrentar um misto de lama e mato. “Incomoda porque quando chove a rua fica muito ruim de passar. Graças a Deus não choveu. É muito mosquito. A população sofre”, reclama.
O morador Cleverton Fiel, há quatro meses morando na localidade, diz também se sentir incomodado, pois a filha de quatro anos não pode brincar na porta de casa, por conta do matagal e do perigo. “É barata, rato, até aranha dentro de casa, sem contar que não podemos ficar tranquilos na porta”, afirma.
O F5 News tentou falar com a prefeitura da Barra dos Coqueiros, mas não obteve resposta. O número de telefone informado não completa a ligação. A equipe está a disposição para publicar o posicionamento da gestão municipal.
Fotos: Silvio Oliveira
Cleverton Fiel, Alex Sandro de Souza, Jorlane dos Santos

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos





