Moradores de loteamento em Socorro (SE) denunciam falta de ônibus
Segundo eles, há dois meses nenhum transporte passa no local; chuvas agravam situação Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 19/06/2018 11h20 - Atualizado em 19/06/2018 17h28A falta de infraestrutura fica a cada dia mais evidente em loteamentos de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Com a temporada de chuvas, o acesso que já estava difícil se tornou quase impossível na região, que há dois meses não conta com circulação de transportes do serviço coletivo.
De acordo com o estudante Igor Santos, que reside no loteamento Vila Ney, não existe pavimentação praticamente em todo a área e, com as fortes chuvas que caem no estado, a situação tende a piorar.
“O que vemos é lama, para passar por aqui temos que colocar bolsas nos pés porque tudo alaga, os veículos pesados não transitam, a dificuldade é grande”, disse.
A situação é idêntica a vivida por moradores do loteamento Guajará, relatada por F5 News na sexta-feira (15). Segundo o morador, a empresa de ônibus informou que não colocaria veículos no local para não ter problemas de atolamento, com isso, os moradores da Vila Ney fazem um percurso de aproximadamente 2 km até um ponto em que o ônibus transite.
“A prefeitura fala que são feitos paliativos, mas a gente não vê isso. A comunidade está asfixiada sem sair de casa, para se deslocar, ou põe o pé na lama, ou compra bota para o uso”, disse.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) foi procurado por F5 News, mas até a publicação da matéria não houve posicionamento.
A Prefeitura do município também foi procurada e, em nota, disse que tem adotado medidas emergenciais para minimizar os transtornos, mas a solução definitiva será adotada após as chuvas.
Nota na íntegra:
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), reafirma o seu compromisso em promover melhorias à mobilidade urbana do Loteamento Guajará, prova disso são as constantes medidas paliativas que têm sido adotadas rotineiramente na região, a fim de resolver em parte os problemas de acesso à localidade. Nesta semana uma equipe da Seminfra esteve no local e realizou um serviço paliativo no intuito de amenizar a situação e facilitar o tráfego de pedestres e veículos. Outra medida adotada pela Secretaria foi o início do processo de licitação para a locação de caçamba que irá colaborar diretamente nos serviços prestados para o população socorrense. Ações definitivas serão adotadas pela administração municipal, após a passagem do período chuvoso, através do Programa Pró-Transporte, que realizará o calçamento das principais vias do Guajará, a fim de garantir que o transporte público chegue com mais facilidade aos cidadãos, facilitando o acesso dos moradores à qualquer região, dentro e fora de seus municípios.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos