Moradores de loteamento em Socorro (SE) denunciam falta de ônibus
Segundo eles, há dois meses nenhum transporte passa no local; chuvas agravam situação
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 19/06/2018 11h20 - Atualizado em 19/06/2018 17h28

A falta de infraestrutura fica a cada dia mais evidente em loteamentos de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Com a temporada de chuvas, o acesso que já estava difícil se tornou quase impossível na região, que há dois meses não conta com circulação de transportes do serviço coletivo.

De acordo com o estudante Igor Santos, que reside no loteamento Vila Ney, não existe pavimentação praticamente em todo a área e,  com as fortes chuvas que caem no estado, a situação tende a piorar.

“O que vemos é lama, para passar por aqui temos que colocar bolsas nos pés porque tudo alaga, os veículos pesados não transitam, a dificuldade é grande”, disse.

A situação é idêntica a vivida por moradores do loteamento Guajará, relatada por F5 News na sexta-feira (15). Segundo o morador, a empresa de ônibus informou que não colocaria veículos no local para não ter problemas de atolamento, com isso, os moradores da Vila Ney fazem um percurso de aproximadamente 2 km até um ponto em que o ônibus transite.

“A prefeitura fala que são feitos paliativos, mas a gente não vê isso. A comunidade está asfixiada sem sair de casa, para se deslocar, ou põe o pé na lama, ou compra bota para o uso”, disse.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) foi procurado por F5 News, mas até a publicação da matéria não houve posicionamento.

A Prefeitura do município também foi procurada e, em nota, disse que tem adotado medidas emergenciais para minimizar os transtornos, mas a solução definitiva será adotada após as chuvas. 

Nota na íntegra:

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), reafirma o seu compromisso em promover melhorias à mobilidade urbana do Loteamento Guajará, prova disso são as constantes medidas paliativas que têm sido adotadas rotineiramente na região, a fim de resolver em parte os problemas de acesso à localidade.  Nesta semana uma equipe da Seminfra esteve no local e realizou um serviço paliativo no intuito de amenizar a situação e facilitar o tráfego de pedestres e veículos. Outra medida adotada pela Secretaria foi o início do processo de licitação para a locação de caçamba que irá colaborar diretamente nos serviços prestados para o população socorrense.  Ações definitivas serão adotadas pela administração municipal, após a passagem do período chuvoso, através do Programa Pró-Transporte, que realizará o calçamento das principais vias do Guajará, a fim de garantir que o transporte público chegue com mais facilidade aos cidadãos, facilitando o acesso dos moradores à qualquer região, dentro e fora de seus municípios.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos