Moradores de Pirambu fazem abaixo assinado contra DESO
Qualidade da água é uma das principais reivindicações Cotidiano 16/11/2012 12h10Da Redação
Moradores de Pirambu reclamam da qualidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Segundo eles, além de faltar água, a qualidade desta não é boa. Revoltados, resolveram criar um abaixo assinado.
“Nós estamos passando no comércio e mostrando a qualidade da água e propondo o abaixo assinado. Colocamos a pasta para quem quiser assinar na livraria da cidade”, afirma o comerciário Elder dos Santos.
O objetivo é entrar com uma ação pedindo melhorias do serviço. “Quando tivermos um grande número de assinaturas, vamos chamar o promotor e marcar uma audiência para reivindicar a melhoria da água, que hoje está amarela e com odor”, complementa Elder dos Santos.
Conforme informações de matéria divulgada pela Deso, para melhorar a oferta de água distribuída no interior do Estado, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está recuperando filtros nas estações de tratamento dos municípios de Lagarto e de Pirambu. Os serviços de manutenção no sistema de filtragem aumentam não só a capacidade de tratamento, como garantem uma melhor qualidade da água para a população.
No município de Pirambu, o trabalho de reforma nos filtros beneficia mais de 8.600 habitantes, segundo a companhia. A tarefa, que inclui montagem, interligação e implantação de material filtrante, começou há duas semanas e deve ser concluída até o dia 30 de novembro. Tanto os moradores da sede municipal como aqueles usuários do povoado Aguilhadas serão beneficiados.
O gestor da Unidade de Negócios Norte da Deso, Januário dos Santos Costa, reforça que a implantação de novos equipamentos de filtragem em três filtros do sistema possibilita segurança para o tratamento do volume atual e atende a capacidade de produção quando necessário, mantendo a qualidade da água.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
