Moradores do Castelo Branco, em Aracaju, reclamam da falta d'água
Segundo a comunidade, abastecimento está irregular há cerca de duas semanas Cotidiano | Por Will Rodriguez 26/04/2019 14h29 - Atualizado em 26/04/2019 15h05Há pelo menos quinze dias o abastecimento de água está irregular em ruas do conjunto Castelo Branco, no bairro Ponto Novo, zona Oeste de Aracaju. A reclamação é de moradores da localidade que, nesta sexta-feira (26), viram acabar o estoque de seus reservatórios.
Um desses moradores é o empresário Júnior Andrade, que já havia notado a inconstância na distribuição. Ele tentou falar com a ouvidoria da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para entender a razão do problema, mas não obteve êxito. "Mas hoje pela manhã, a fatura do mês chegou normalmente", diz.
Ainda segundo o morador, depois de vários contatos frustrados pelo canal de atendimento online, hoje ele conseguiu falar com a Deso via call center. Uma equipe da Companhia esteve na rua e informou à comunidade que o problema pode estar relacionado a uma obra que foi realizada na rede.
"Mas sequer recebemos um aviso dessa obra ou qualquer esclarecimento sobre a interrupção do serviço. Enquanto isso, a gente fica sem conseguir fazer atividades básicas e até a água que estava na caixa de mil litros que tenho em casa já acabou", contesta Júnior.
F5 News pediu esclarecimentos à Deso sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos