Moradores do Coqueiral bloqueiam trânsito
População reivindica redutores de velocidade na área
Cotidiano 05/03/2012 10h04

Por Márcio Rocha

Os moradores do bairro Coqueiral, zona Norte de Aracaju, realizaram uma manifestação no início da manhã desta segunda-feira (05), quando bloquearam o trânsito na avenida Euclides Figueiredo, na cabeceira da ponte José Rollemberg Leite, acesso ao conjunto Marcos Freire.

Reivindicando a construção de quebra-molas na avenida, os moradores atearam fogo em pneus e entulho, bloqueando a via e impedindo a passagem dos veículos. O bloqueio durou cerca de duas horas.

Centenas de pessoas se aglomeraram junto com os líderes do movimento e, com o apoio de um carro de som, começaram a discursar cobrando as melhorias no tráfego da via. Segundo José Roberto dos Santos, líder comunitário, no período de 40 dias, aconteceram 19 acidentes de trânsito na região.

“Nós nos revoltamos quando uma moradora da região foi atropelada e morreu. O marido dela está de cama, um garoto foi atropelado depois e está com as duas pernas quebradas, em cima de uma cama. Outro rapaz está em coma no hospital. Queremos que sejam colocados os quebra-molas aqui na avenida”, disse o líder comunitário.

Houve uma promessa da SMTT em fazer a construção dos redutores de velocidade na avenida. O diretor de trânsito do órgão esteve reunido com os moradores e houve o acordo da construção, o que não foi feito pela SMTT. Se a construção dos redutores não for iniciada até a próxima quarta-feira (07), os moradores irão bloquear o trânsito novamente.

A manifestação foi contida depois que o negociador da Polícia Militar, capitão Marco Carvalho, esteve no local e conversou com os moradores, acompanhado do major Paiva. O bloqueio foi retirado da via e o trânsito passou a fluir normalmente.

Os problemas dos atropelamentos e acidentes na via são oriundos de imprudência dos motoristas, segundo o diretor de trânsito. Paiva afirmou que a via está com boa sinalização e conta com sete redutores de velocidade em um trecho de 700 metros de extensão, o que contempla o bairro Porto D’Anta e o Coqueiral. Na rótula, não há redutores. Contudo, os redutores serão construídos.

“Os acidentes daqui deste trecho da avenida são provocados por imprudência dos motoristas, que insistem em trafegar usando de alta velocidade, ou desrespeitando a sinalização. Agentes de trânsito estão colocados aqui pela manhã e à noite, nos horários de maior fluxo. Para atender ao pedido dos moradores, vamos construir mais dois redutores de velocidade na avenida”.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos