Moradores do Guajará, em Socorro, denunciam abandono
Falta de infraestrutura não permite entrada de ônibus no local Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 15/06/2018 09h16 - Atualizado em 15/06/2018 11h24Moradores do Loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, reclamam da situação em que vivem. As ruas sem pavimentação ficam a cada dia piores por causa das chuvas, com acúmulo de poças d’água e proliferação de insetos.
De acordo com o morador Alan Silva, a situação do Guajará se deve à falta de vontade política da gestao pública em relação aos reparos e manutenção das estradas na localidade.
“Os moradores do Guajará em Socorro tem que engolir a seco essa omissão. Não queremos saber de brigas com políticos, somos cidadãos pagadores de impostos, solicitamos uma atitude energética do Ministério Público em relação à administração”, disse.
Ainda segundo os moradores, os transportes do serviço público foram proibidos de passar pela localidade pela dificuldade no acesso e por medo de possíveis atolamentos. Confira no vídeo abaixo.
F5 News procurou a prefeitura do município que, em nota, disse que tem adotado medidas emergenciais para minimizar os transtornos, mas a solução definitiva será adotada após as chuvas.
Nota na íntegra:
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), reafirma o seu compromisso em promover melhorias à mobilidade urbana do Loteamento Guajará, prova disso são as constantes medidas paliativas que têm sido adotadas rotineiramente na região, a fim de resolver em parte os problemas de acesso à localidade. Nesta semana uma equipe da Seminfra esteve no local e realizou um serviço paliativo no intuito de amenizar a situação e facilitar o tráfego de pedestres e veículos. Outra medida adotada pela Secretaria foi o início do processo de licitação para a locação de caçamba que irá colaborar diretamente nos serviços prestados para o população socorrense. Ações definitivas serão adotadas pela administração municipal, após a passagem do período chuvoso, através do Programa Pró-Transporte, que realizará o calçamento das principais vias do Guajará, a fim de garantir que o transporte público chegue com mais facilidade aos cidadãos, facilitando o acesso dos moradores à qualquer região, dentro e fora de seus municípios.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos