Moradores do Santa Maria fazem manifestação reivindicando obras
Cotidiano 05/06/2012 08h20Por Márcio Rocha
Os moradores do bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, realizaram uma manifestação, no início da manhã desta terça-feira (05), bloqueando a estrada que dá acesso à comunidade pela ponte sobre o rio Poxim, no loteamento Marivan, com galhos e troncos de árvores, impedindo o trânsito de circular pela região.
Os moradores reivindicam que sejam iniciadas as obras no Marivan, afirmando que a licitação já foi aprovada e a construtora que venceu o processo ainda não começou as obras. Para acentuar o volume da manifestação, um número aproximado de cem pessoas ateou fogo nos materiais que puseram no bloqueio e o trânsito foi desviado pela SMTT.
De acordo com Edir Sobrinho, líder comunitário do conjunto Padre Pedro, as obras da Prefeitura de Aracaju não estão sendo realizadas no Marivan e a chuva destruiu as obras no Padre Pedro.
“Aqui no Marivan, nada foi feito até agora e a licitação já foi encerrada. No Padre Pedro, o que fizeram nas ruas foi só deixar buraco e ocupar o espaço. Quando começou esse período de chuva, destruiu tudo, o Padre Pedro é só lama, na atualidade. O loteamento Paraíso do Sul também precisa de obras e não estão realizando nada na região.”, disse Edir.
A Polícia Militar chegou ao local, conversou com os manifestantes e as chamas na barreira foram apagadas. A manifestação foi encerrada depois do diálogo da PM com os moradores revoltados.
A reportagem F5 News esteve no conjunto Padre Pedro, onde constatou que a Prefeitura de Aracaju está com equipes trabalhando no local com as obras de saneamento básico e urbanização. De acordo com o assessor de imprensa da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Ademar Queiroz, as obras no Marivan começarão assim que a Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), expedir a licença ambiental para sua execução.
Imagem: Márcio Rocha

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
