Moradores do Santa Maria protestam contra obras
Cotidiano 26/01/2012 11h15Da redação
Moradores do bairro Santa Maria, zona sul da capital, realizaram nas primeiras horas desta manhã (26) mais uma manifestação para exigir a conclusão das obras no local. Durante a manifestação, eles queimaram pneus interditando a via principal do bairro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a tempo de apagar as chamas.
De acordo com o presidente do Conselho de Segurança do bairro, Edir Alves, a população reivindica que as obras tenham prazo para terminar. Segundo ele, as ruas estão sendo pavimentadas, mas a redes de esgoto não foram feitas, ainda. “Nós tememos que, com a chegada das chuvas, a situação piore ainda mais. Aqui convivemos com a lama e a poeira. Sem contar com a falta de segurança aqui do bairro. Exigimos que as autoridades tomem providências”, apela.
Em entrevista a uma rádio local nesta manhã, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Osvaldo Nascimento, explicou que há redes de esgoto implantadas no bairro, mas elas não passam pelo meio da rua e sim pela calçada. Ele afirmou ainda que a pavimentação vai continuar, por entender que as obras estão sendo feitas de forma correta.
Investimentos
No bairro, as obras serão feitas em 177 ruas entre o Maria do Carmo e o Padre Pedro II. De acordo com a Prefeitura, o investimento é de R$ 68 milhões, em recursos do Município, Governo do Estado e Governo Federal.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos