Moradores fazem mobilização pela paz no Jardim Esperança
Violência assusta comunidade da região do Inácio, em Aracaju Cotidiano | Por F5 News 10/05/2018 16h55 - Atualizado em 10/05/2018 22h29Os moradores do Conjunto Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, zona sul de Aracaju, estão preocupados com a crescente onda de violência na comunidade, que vivenciou dois homicídios nas últimas semanas. Para tentar sensibilizar a sociedade e o Poder Público, a população realizou na noite desta quinta-feira (10) uma caminhada pela paz.
O primeiro crime aconteceu no dia 29 de abril, quando Gilvan Ferreira de Andrade, 47 anos, foi preso em flagrante após assassinar a própria esposa. O segundo crime ocorreu nesse domingo (06), na Praça Pedro Diniz Gonçalves Filho, e teria sido motivado por uma discussão.
Os moradores cobram, além do reforço do policiamento ostensivo com a finalidade de inibir a ação de criminosos, ações mais duradouras que promovam a cultura de paz no bairro, sobretudo, entre os mais jovens que, muitas vezes, têm sido atraídos à criminalidade pelo tráfico de drogas.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos