Moradores reclamam da sinalização em ruas do Costa e Silva, em Aracaju
Comunidade diz que o trânsito tornou-se inseguro na região e acidentes são frequentes Cotidiano | Por Will Rodriguez 20/08/2019 10h14 - Atualizado em 20/08/2019 19h15A insegurança no trânsito tem tirado o sossego de moradores do conjunto Costa e Silva, na zona oeste de Aracaju. Segundo a comunidade, a ausência de faixas de pedestres e também da revitalização da sinalização horizontal têm favorecido a ocorrência de acidentes na região dos bairros Ponto Novo e América.
O caso mais recente aconteceu por volta das 20h desta segunda-feira (19), quando uma senhora foi atropelada por uma motocicleta na rua Acre ao voltar da missa. "As pessoas que moram no Bairro América e precisam ir à igreja ou atravessar para o ponto de ônibus vivem com uma dificuldade enorme, pois não existe sequer uma faixa de pedestre", conta André Luiz, cuja mãe reside no conjunto há 20 anos.
Ainda de acordo com André, que também possui um imóvel na localidade há duas décadas, o problema se agrava devido ao grande fluxo de veículos que trafegam na região por conta da concentração de estabelecimentos comerciais e de serviços, além de também ser uma área residencial. "Depois deste quebra-mola sem sinalização, ocorrem vários acidentes no local, já presenciei muitos", diz.
O F5 News procurou a Superitendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que informou que a equipe de Sinalização deve fazer uma vistoria na região para verificar o que precisa ser feito.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos