Moradores voltam a fechar avenida Euclides Figueiredo, em Aracaju
Manifestantes dizem que farão atos em dias alternados para cobrar retomada das obras Cotidiano | Por Will Rodriguez 31/05/2019 12h02 - Atualizado em 31/05/2019 16h14A avenida Euclides Figueiredo, na zona Norte de Aracaju, voltou a ser bloqueada pela comunidade que vive nos bairros do entorno da via, nesta sexta-feira (31). Eles reclamam da paralisação das obras que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal na localidade. Essa é a segunda vez que os moradores protestam esta semana.
As chuvas que caíram entre a noite de ontem (30) e a madrugada desta sexta acentuaram os transtornos provocados pelas obras nas vias da região, que estão esburacadas segundo relata a população. Após a manifestação do começo desta semana, um técnico da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) esteve no local para informar a ausência de materiais para continuidade dos serviços, de acordo com o morador Anselmo Pereira.
Ainda conforme Anselmo, a comunidade também foi informada que a realização de reparos paliativos na região estava prevista para o começo da próxima semana. Cansados de esperar, os moradores planejam fazer bloqueios na avenida em dias alternados até que as obras sejam retomadas.
Em nota, a Emurb afirmou que a obra segue o planejamento e, no momento, os operários estão confeccionando as células da tubulação de drenagem. Segundo a empresa, a abertura na avenida só será feita na hora de colocar essas células.
"Outra equipe está trabalhando no trecho da avenida próximo à Rua Benjamim Constant, implantando tubulação de drenagem. A obra não está paralisada, o cronograma está dentro do planejado e a previsão é de que seja concluída até o final do ano", disse a Empresa Municipal.
A Emurb também alegou estar fazendo uma "ação paliativa na avenida, para liberar o trânsito temporariamente, com segurança". O serviço de patrolamento começou ontem e hoje será feito tapa-buracos, informou. "Se não chover durante o dia, a via será liberada para o trânsito até o início da próxima semana", concluiu.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos